sábado, 15 de janeiro de 2011

Forma de pensar e agir que diferenciam a Mente Milionária de outras pessoas.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Vejamos, nossa mente é feita de vários arquivos, fazendo uma comparação, como se fosse um arquivo de pastas igual ao de um escritório, onde tudo é etiquetado para que quando precisarmos usar alguma coisa que foi arquivada iremos ao mesmo para procurar algo que estamos necessitando, com a nossa mente não é diferente.

Toda informação que entra em nossa mente ela é etiquetada, em cada situação de sua vida você recorre a este arquivo para determinar sua reação, por exemplo, se você tem uma oportunidade financeira, vai até o arquivo “dinheiro” de sua mente para tomar esta decisão. Os únicos pensamentos possíveis a respeito deste assunto serão aqueles que estiverem arquivados nesta pasta, ou seja, tudo sobre este assunto estará guardado lá. Então, se precisar tomar uma decisão naquele momento, usará como referência de decisão todos os assuntos que tiverem naquela pasta, no caso aqui citado “dinheiro”.

E no exato momento que precisa decidir algo, você toma uma decisão achando que fez a escolha certa baseado no seu arquivo mental e muitas vezes esta escolha não é bem-sucedida, darei um exemplo e veja porque.

Digamos que minha esposa está em um Shopping Center e vê um sapato maravilhoso em promoção com 50 % de desconto, automaticamente ela se dirige ao arquivo de sua mente com a pergunta: “Será que devo comprar este sapato?” rapidamente vem a resposta baseada no seu arquivo:”Este sapato é justamente aquele que estava precisando para combinar com o seu vestido novo. Compre-o”.Emocionada ela vai para o caixa pagar, afinal de contas ela vai adquirir o sapato que ela queria e com um super desconto de 50%.

Na mente dela, a compra faz total sentido, quer o sapato, precisa dele e ainda por cima é um ótimo negócio devido ao desconto, mas em nenhum momento ela se deparou com um arquivo que dizia: ”É verdade, este sapato é demais, o preço está uma pechincha! No entanto, estou com um débito imenso no meu cartão de crédito, é melhor me segurar”. Porque tal arquivo não existia em sua mente, se existisse, por exemplo: a pasta “Quando estiver endividada, evite gastar”, com certeza ela teria pensado naturalmente e executado o que era melhor pra ela naquele momento que era não comprar o sapato.

Onde quero chegar? Se na sua mente só possui arquivos desfavoráveis ao seu sucesso financeiro, fica impossível ter sucesso concorda? Nos próximos Posts estaremos falando mais a respeito de novos arquivos financeiros e de como as pessoas ricas pensam para que possam armazenar na sua memória e naturalmente começar a pensar e executar os arquivos favoráveis como os mesmos.

Deus abençoe.

Se gostou Clique em (Curti ou Like)abaixo.
Me siga no TWITTER
Torne-se um fã no FACEBOOK

Abaixo faça seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores