quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Email ajuda ou atrapalha?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Bom, como este Blog é um espaço aberto, onde falamos tudo que se relaciona a prosperar, ao relacionamento com Deus e o dinheiro, etc.

Não poderia deixar de falar sobre o tempo, aliás, já escrevi um tópico sobre o tempo, confesso, vou escrever muito mais a respeito disto, porque se pensa em ser grande, em realmente glorificar o nome do nosso Deus, temos que aprender a ter disciplina e administrarmos nosso tempo.

Por isso hoje falarei sobre “Email”, deve estar se perguntando: o que tem haver email com tempo? Tudo, uma vez que passamos uma boa parte de nosso tempo em frente de um computador, temos que rever nossos conceitos com relação à informática, quero dizer, o email tem te ajudado ou atrapalhado seu dia?, de pronto você responderá: ajudado! Será?

Sempre quero fazer meu tempo render o máximo possível, mas estava vendo que isto não estava acontecendo com tanta eficiência, então comecei a ver onde o meu tempo estava sendo perdido, descobri algo que pra muitos que lerem este Post não será novidade, como pra mim também não era, mas na prática, estava tudo errado.

Quando abria meus emails, deixava o programa de emails sempre aberto. Como trabalho o dia inteiro a frente de um computador, pensava que se respondesse rápido meus emails estaria fazendo um bem para meu tempo, mas descobri que estava acabando com ele, porque pela quantidade de emails que recebemos, que geralmente não são poucos, uma vez que tudo se resolve agora pela internet, via que passava a maior parte do meu tempo, olhando emails e respondendo, descobri algo triste, estava jogando fora metade do meu tempo diário apenas para ficar respondendo emails quase que automático.

Como tempo realmente é dinheiro e agora tenho que escrever para 3 Blogs e ainda continuar dedicando a minha profissão, radicalizei, mas foi a melhor coisa que fiz. Hoje respondo email só 2 vezes ao dia, pela manha e a tarde, só e nada mais. Assunto resolvido.

Parece ser um assunto bobinho, mas experimente fazer isto apenas 2 vezes ao dia e poderá ver o quanto de tempo lhe sobrará. Pode estar achando impossível fazer isto, também achava e ficava até preocupado, no começo você vai sofrer um pouquinho, mas não faz idéia o quanto de tempo vai lhe sobrar. Experimente depois me diga!

Se gostou Clique em (Curti ou Like)abaixo.
Me siga no TWITTER
Torne-se um fã no FACEBOOK

Abaixo faça seu comentário.

Deus abençoe.

2 comentários:

  1. Oi cunhado,
    Parabéns pelo post. Vou aderir a sua dica! :)

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Faca pra vc ver cunhadinha senao vai sobrar mais tempor para fazer outras coisas, mas a pessoa precisa ter o fruto do espirito que eh dominio proprio,Deus abencoe

    ResponderExcluir

Seguidores