segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Não existe pergunta tola, só os tolos que não fazem perguntas.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Baseado no tema de hoje, gostaria de deixar aberto o Blog para que enviassem perguntas a respeito de dúvidas que surgiram nos tópicos em “Como construir uma meta”, ao meu ver acho muito importante não ficar nenhum tipo de dúvidas, mesmo porque já sabemos que a pessoa sem metas NÃO CONQUISTARÁ NADA em qualquer área de sua vida, abaixo vou deixar um exemplo de uma meta, fique a vontade e envie quantas dúvidas necessárias, não precisa se identificar, a idéia não é te expor a nada, mas sim sanar suas duvidas.

Dizem que quando não se sabe para onde se vai, qualquer caminho o levará até lá, ou seja, para lugar nenhum”.

EXEMPLO:
eSpecífica, O que? (Pagar todos os cartões de crédito em 2011). 
 Mensurável, Quanto? (12.000,00 ).
 Atingível, Como? (Economizar 1000,00 da minha renda por mês com coisas supérfluas). 
 Relevante, Porquê? (Sobrará dinheiro para comprar algo importante para mim e não gastarei mais com juros, ou seja, fecharei um dos ralos da minha vida financeira)
 Temporal, Quando? (Data final 15/12/2011) .
E para finalizar, disse que explicaria o porquê de fazermos a meta a lápis e não a caneta, porque quando fazemos nossa meta para longo prazo, temos as nossas metas para curto prazo e então percebemos que no meio do caminho estas metas de curto prazo precisam ser moldadas para que alcancemos a de longo, então como usamos lápis, se torna simples, vamos apagando e ajustando, apagando e ajustando até chegarmos ao nosso objetivo principal, parece não ter muito sentido não é?. EXPERIMENTE, depois me conte, mas fique tranqüilo falaremos mais a respeito no tópico planejamento.

Deixo um desafio para todos os leitores, faça sua meta bem definida para longo e curto prazo, siga passo a passo o que tem sido falado aqui, duvido que não alcançará suas metas daqui para frente, peço somente algo, a medida que for alcançando a mesma, divida conosco para que este Blog se torne cada vez melhor, ok?

Deus abençoe.

2 comentários:

  1. O titulo arrebentou!!!!!!!
    Deixa eu perguntar logo antes que eu seje um tolo!!!!!
    Obrigada Fabio!
    Fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir

Seguidores