sábado, 25 de dezembro de 2010

Agora mãos a obra!

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Agora que você já sabe como fazer uma meta, terá que escrevê-la para 20 anos, 10 anos, 5 anos e para o próximo ano.
O motivo desta seqüência é bem simples de explicar. Encare os 20 anos como o último degrau de sua meta principal de vida (ou uma das principais), a de 10 anos o penúltimo e assim sucessivamente, concorda comigo que se você não tem uma meta definida de longo prazo, automaticamente, não alcançará as metas de curto prazo?, Porque a meta de 20 anos é como se fosse a nossa bússola, ela que nos orientará para que no meio do caminho venhamos fazer ajustes das metas de curto prazo.

Você deve ter visão de longo prazo, clara e específica, para isso precisa estabelecer objetivos de curto prazo que serão os ajustes necessários no meio do caminho, porque se fosse fácil estabelecer metas e alcançá-las era só fazer o SMART, por no papel e esperar acontecer, mas no meio do caminho verá que a realidade se torna bem diferente e não é bem assim.

Exemplo: Se quer se aposentar aos 60 anos e ter uma renda vitalícia de “X($)” por mês, precisará ter uma estratégia de ganhos mensais, anuais, para que quando estiver aos 60 anos tal meta seja realizada, mas para isso terá que começar sua meta de agora, porque daqui a 5 anos, 10 anos você terá que já estar com X aplicado e se caso ainda não tenha alcançado suas metas de curto prazo, terá tempo necessário para adequá-las e ser bem sucedido em sua meta de 20 anos que é se aposentar.

Minha meta não pode ser feita no computador? Respondo, não!. O que escrevo, não esqueço, se seu objetivo é escrito, há um aumento de 60% de probabilidade de atingi-lo, claro que depois de escrito se quiser digitá-lo e gravar no seu computador não há problema nenhum, porém recomendo que imprima a mesma e coloque em lugar visível para fazer parte de sua vida. ESCREVA e MAOS A OBRA!

Já sabe da promoção do Ipod?

Deus Abençoe.


Um comentário:

  1. E ISSO AI MEU BRODER MAOS A OBRA QUE ESSE ANO DE 2011 VAMOS ARREBENTAR PARA GLORIFICAR O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS PESSOAL COMECA AGORA ALIAS ONTEM NAO PERCA TEMPO. QUE DEUS VOS ABENCOE ABUNDANTEMENTE G B Y

    ResponderExcluir

Seguidores