quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Como Construir uma Meta - Parte 4

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Em “Como Construir uma meta – Parte 3” falamos como sermos mensuráveis em nossa meta, falaremos agora da letra “A” da palavra S-M-A-R-T, que quer dizer Atingível.

Neste item, vejo que seja um ponto muito importante para se construir uma meta, não que exista o mais importante, já sabemos que não, porque a meta é composta pelas 5 letras da palavra Smart, digo isto porque este item refere-se o que você fará para alcançar sua meta e talvez seja o mais difícil.

Muitas vezes as pessoas tem uma meta inicial, já especificaram e mensuraram a mesma, é ai que vejo as pessoas se perdendo no meio do caminho, muitas vezes porque não sabem o que fazer para alcançarem, às vezes porque não querem sacrificar sua vida para alcançar a meta, e na maioria das vezes cruzam os braços achando que sua meta cairá do céu, costumo dizer que a única coisa que caiu do céu foi o diabo, ou seja, para alcançar qualquer que seja sua meta você terá que sacrificar seu tempo, suas vontades pessoais, o futebolzinho do final de semana, o dinheiro que reservou para conhecer a Europa, etc.

Este item é interessante porque só você poderá responder para você mesmo o que terá que fazer para alcançar sua meta e qual será o preço.

Exemplo: Se quer comprar uma casa(específica), no valor de 200.000,00(mensurável), terá que faturar mais X na sua empresa por mês , ou terá que pedir a conta do seu trabalho porque as vezes como funcionário não terá condição de alcançar a  meta , pois precisará ter o seu próprio negocio para faturar mais(atingível),etc.... e assim vai.

Voltemos ao exemplo do nosso Criador, Ele sabia o que tinha que fazer para alcançar Sua meta, era dar seu único filho para salvar a humanidade, no fim Sacrificou Seu único filho, fez o que tinha que ser feito, mas também alcançou Sua meta, que é a nossa salvação eterna.
Se gostou Clique em (Curti ou Like)abaixo.
Me siga no TWITTER
Me convide para ser seu amigo no FACEBOOK



Já sabe da promoção do Ipod?
Deus Abençoe

2 comentários:

  1. Gostei da foto do homem e a pedra, bem sugestivo.Creio que esta fase implica numa série de decisões,entre elas sair da zona de conforto,vencer o medo de errar,o que os outros vão dizer se eu não conseguir...é preciso vencer a si mesmo...podemos vencer até o diabo e perdermos para nós mesmos,para nossos próprios pensamentos.Ainda em relação a foto,interessante que antes de Jesus realizar o milagra da ressurreição de Lázaro, ele pediu que tirassem a pedra, para que Ele realizasse o milagre.

    ResponderExcluir
  2. 100% DE ACORDO MEDITANDO NESTE ASUNTO G B Y

    ResponderExcluir

Seguidores