segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como Construir uma meta – Parte 2

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Dando prosseguimento ao Post Como Construir uma meta – Parte 1, falamos que para construir uma meta precisamos ser S-M-A-R-T, hoje falaremos do “S”.

O “S” quer dizer eSpecífico, ou seja , para começarmos a fazer uma meta , você tem que ser muito,mais muito eSpecífico, vejo que as pessoas quando querem algo elas são muito subjetivas , ou seja, não sabem exatamente o que querem, não são eSpecíficas,pensam que tem uma meta,então deixo outra pergunta, você tem sua meta escrita em um papel a lápis?,  é eSpecífica? Você deve estar se perguntando, não pode ser a caneta? , não, não pode e explicarei nos próximos Posts o porque.

Nesta minha caminhada tenho conversado com muita gente e às vezes vejo a pessoas falando, olha quero um carro, ok, que carro? Que ano? Que cor? Que modelo? Que Marca?, Com banco de couro ou não?Automático ou de marcha? , ou então, outro exemplo, quero abrir meu negócio, ok? Que tipo de negócio, Que setor?Qual público alvo?, São muitas as perguntas a serem feitas, mas posso te afirmar, quanto mais eSpecífico você for ,menos frustrado estará quando alcançar a meta ,ou na maioria das vezes você não alcançará a mesma, porque como pode alcançar algo que nem existe?

Agora, olhe para Deus veja o quanto Ele é eSpecífico, simples, olhe para você mesmo , para a natureza , para os pássaros ,veja o nível de detalhamento de Deus , olhe uma flor....O ser humano pra mim é o melhor exemplo, olhe quantos órgãos, quantas células, cada uma na sua função, muito bem definida, eSpecífica, Deus é detalhista ,então se queremos ter uma meta e apresentarmos a Deus que É eSpecifico e detalhista , como podemos ser diferente Dele?, Meta não é somente na vida material, mas também e principalmente na vida espiritual, reflita, faça um favor para você mesmo seja eSpecífico em suas metas. No próximo Post  estaremos falando sobre o “M”da palavra SMART.

Se você gostou deste Post , CLICK  no botão abaixo ( gostei ou like) e depois click em Twitter ou Facebook  ao lado acima direito do BLOG para indicar para seus amigos, é rapidinho não vai doer nada.
Há já ia me esquecendo, deixe seu comentário, fale o que você achou do Post!

Já sabe da promoção do Ipod?
Deus Abençoe

3 comentários:

  1. Mto bom...agora vou especificar mais minha meta..... Deus abençõe....

    ResponderExcluir
  2. Verdade...ha alguns meses atras quando trocamos o carro eu percebi isso...a primeira coisa que te perguntam eh: QUAL CARRO? Nessas que a gente percebe a mentalidade da gente...chegar na loja e comprar o que da? No no no...Comprar o que eu quero. Bem especifico. E os vendedores notam quando vc sabe o que quer ou nao...imagine Deus ne...

    ResponderExcluir
  3. algo tão simples, como DEUS é, e muitas vezes não consiguimos ser Específicos...mas está escrito: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal"Tiago 4:3. DEUS abençõe!-ERIKA FERREIRA-advocaciaferreiraecastro@r7.com

    ResponderExcluir

Seguidores