sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Como Construir uma meta – Parte 6

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Em “Como Construir uma meta – Parte 5” falamos que tem ser relevante o motivo de termos uma meta, ou seja, tem que ser mais forte que os obstáculos, falaremos agora da letra “T” da palavra S-M-A-R-T, que quer dizer Temporal.

Para finalizarmos todo o conceito de uma meta, precisamos ter um tempo definido de alcance, ou seja, quando traçamos nossas metas seria o dia numero 1, mas não podemos fazer a mesma sem ter definido o dia certo, o mês certo e o ano certo para alcançá-la, preste bem atenção nisto o DIA, o MÊS  e ANO.

O que vejo é mais ou menos isto: faço uma pergunta para pessoa, você tem uma meta? Ela responde:- tenho, ok! Para quando seria a mesma?, Então a pessoa responde:- olha minha meta está definida e será para o ano que vem. Desculpe no futuro você estará frustrado, porque não alcançará sua meta, quando piscar seus olhos já estarão no ano que vem e já virá aquele desânimo dizendo, -Não dá mais tempo, quando você viu o ano passou e mais uma ano não alcançou as suas metas, assim tem se repetido este ciclo durante toda sua vida.

Quando fizer uma meta o tempo também tem que ser específico, bem definido. Exemplo: quero comprar um carro zero até dia 20/11/2011, (não estarei entrando aqui no detalhe das outras letras da palavra SMART), mas quero sim por o foco no tempo, perceba que existe uma diferença em fazer uma meta que pretende comprar um carro o ano que vem, do que fazer uma meta dizendo que VAI comprar um carro no dia 20/11/2011, você já sabe a distância de tempo para o percurso de sua meta, não está mais correndo para o meio do nada.

Agora você já sabe, para sua meta, tenha  DIA/MÊS/ANO definido.

Se gostou Clique em (Curti ou Like)abaixo.
Me siga no TWITTER
Me convide para ser seu amigo no FACEBOOK



Já sabe da promoção do Ipod?
Deus Abençoe

Um comentário:

  1. Alguém me ensinou que uma meta tem data para ser concretizada, quando não há data; somente é um sonho.
    Você disse que iria explicar porque escrever a meta com lápis e não com uma caneta... Estou esperando.
    Um abraço.

    BF - PA / USA

    ResponderExcluir

Seguidores